Assinando em Baixo



Voltando a postar sobre alterações depois de um longo tempo longe, para desenferrujar decidi não falar das alterações em si, mas de um detalhe que alguns jogadores que decidem começar a pintar cartas não param para pensar: A própria assinatura.

Este texto é mais voltado para os novos alteradores que surgiram nos últimos tempos, e acima de tudo, um relato da minha própria experiência.

Pretendo postar novos textos a cada duas semanas, sugestões são bem vindas e qualquer dúvida ou crítica só postar nos comentários.



Devo dizer que uma das, talvez a mais, gratificante situação que me ocorreu desde que comecei a alterar cards foi quando estava na Magic Cards (vulgo Alan Brinquedos) e o Evandro Fuzari (UMBRELA) começou a olhar minha pasta e perguntou: Você que é o Izidio da Liga? Eu respondi que sim e ele falou que reconheceu pela assinatura.

Nem tenho palavras pra descrever o que senti ^^
Outra situação curiosa aconteceu, quando alterei um set de Wild Nactl para o jplopesk, pouco depois ele cansou de jogar de Zoo e vendeu o deck, o cara que comprou os cards me disse que o pessoal com quem joga perguntou quem era o tal de Z que tinha pintado os cards.

Esses são dois exemplos pra ilustrar o quão a assinatura é importante, creio que todos que alteram cards querem ser reconhecidos por seus belos trabalhos, e a melhor forma de fazer isso é criando uma assinatura que os identifique.
 
Falarei então de como a minha surgiu

Sempre gostei do meu nome, agradeço por uma luz ter iluminado meu pai na ultima hora e me chamar Alex e não Maurício, nada contra os Maurícios. Também gosto muito das minhas iniciais: AIV, e quando comecei a assinar os desenho que fazia, isso por volta de 1999, usava essa ao lado:


Até que... me disseram na escola que ela lembrava uma folha de maconha, e não queria associar-me a isso, então passei a simplesmente fazer meu primeiro nome de forma mais estilizada, mas quando comecei a customizar cards muitos diziam que a assinatura estava muito grande.



Então lembrei de um desenho que tinha feito das minhas iniciais no estilo do título do jogo Weapon Lord, (tem alguém aqui lembra desse jogo? Bom, o Google ta aí pra isso...rsrs) e resultou na assinatura que uso até hoje. Aqui está uma explicação de como ela surgiu:



Gostei dela, pois mesmo de ponta cabeça continua igual.

E por hoje é isso pessoal, e vocês que já alteram, de onde veio sua assinatura? Se ainda não tem, ta na hora de pensar em uma.

0 comentários: