Tutorial- alteraçao prática









segue em tópicos fotos e descriçao o tutorial a muito prometido.
espero q gostem!!
01- A primeira coisa a se fazer é selecionar a imagem a ser alterada dentre as vá rias que se possui.
02- escolhida a carta para se iniciar a customizaçao, tem-se todo um projeto, tudo tem q ser analizado. de onde vem a luz no desenho original?As cores originais sao variaçoes de qual cor primária? e se no caso dessa alteraçao, se a imagem continuar por sobre a carta, a sombra estaria onde?

(eu particularmente, nao gosto de ter um arcenal de cores a disposiçao, penso nisso como uma coisa limitante, tudo o q eu faço parte de mistura das cores primárias, e outras como: roxo, azul, marron, verde-bandeira. que sao cores un tanto quanto chatas de se conseguir na mistura)

03/04- com tudo isso devidamente análizado, tem-se inicio a alteraço. Uma camada de branco em toda a area que sera pintada deve ser feita(a imagem 6 tem em branco onde será feito o tecido e a espada). com isso as cores jogadas por cima se destacarao mais.(repita isso em todas as cartas q se tem para fazer, assim nao se perde o foco)
me esqueci de tirar a foto, mas é importante fazer com um lápis por sobre a carta tudo q sera feito.

um secador de cabelo é o melhor a usar ao final de cada mao de tinta, e um palito de fósforo sem a cabeça é o melhora fazer pra retirar os borroes( limpe logo após usar o secador, a atinta seca, mas ainda fica mole entao é facilmente retirada)

05- um pedaço de papel de referencia é muito importante, jogar a tinta direto na carta nao é intereçante. com isso pode se testar o tom da mistura com o da original. A maioria dos desenhistas da wizards nao usam o preto puro, sempre um marron escuro, azul escuro, ou até roxo forte. neste caso o fundo é bem escuro entao nao me preocupei em criar uma cor nova, entao fui direto no preto.

06-Eu criei um amarelo-queimado fraco e fui adcinonando marron e preto, criando uma escala de tons. como todo o anjo é basicamente da mesma cor usei essas cores em todo ele (o importante é nao se preocupar em borrar a carta, gosto de pincelar diretamnete nela, pegandoa tinta da tampa e misturando na imagem até chegar no tom adequado, mas isso requer um dominio melhor sobre o tanto de tinta q deve ter no pincel, e como passar na carta. mas ainda sim o papel de teste é importante, para saber a sequencia e quantidade de cores usadas.)

sempre secando e limpando.

07- neste caso para se adequar ao tom mais pastel da imagem e para fazer as sombras usei um lápis 06B e um esfumador, pra q nao houvesse eventuais quebras te tons entre a imagem, e a parte criada.
por final passe um fixador para evitar rasuras no trabalho pronto.( preferenci um Acrilex verniz fixador)

lemrando q cada passo feito em uma carta deve ser feito nas outras. fazer inteira uma por vez nao é vantajoso, no dragao q postei recentimente, joguei rios de tinta fora por q dei uma pausa no trabalho.

08- repita o processo em todas e economisará tempo, tendo entao rápidamente um set de cartas alterados

Bom pessoal!
esse é o meu tutorial feito as 1:48 da madruga, espero ter ajudado em algumas coisas o pessoal dos alterados!, e esclarecido algumas coisas pros novatos q verem isso.

esse foi eu Douglas Cruz diretamente daqui com o master tutorial.
deichem um coment

0 comentários: