GP Travel Nashville Coverage + REPORT

Olá pessoal,

Hoje o post é um pouquinho diferente, é o coverage que fiz do torneio GP Travel Nashville organizado pelo Mundo Kinoene e pelo Bazar de Bágda!

A intenção era um torneio que comportasse até 150 jogadores, várias rodadas, corte para top8 e então aquele que ficasse em primeiro lugar ganharia uma passagem de ida e volta para jogar o GP Nashville! Se o jogador não quisesse ou pudesse viajar, poderia retirar até R$1.500,00 em produtos nas lojas Bazar de Bagda e Mundo Kinoene.

Resultado:

Um sucesso! 77 jogadores atenderam ao torneio, uma quantidade absurda de decks diferentes e pessoas de outras cidades e até mesmo de outros estados do Brasil!

Primeiro vou colocar aqui alguns pontos que eu gostaria de fazer menção nessa cobertura de evento:

  • O uStream não funciona em conjunto com o SuperDVR Monitor.
  • Twitter é bom pra fazer reports ao vivo.
  • Featured Matchs são faceis de fazer, porém não consegui fazer nenhum completo porque a bateria do notebook acaba rápido.
  • Willy Edel e Carlos Romão são gente finíssima, o Willy leva isso um pouco mais ao pé da letra.
  • Slips ficam presas dentro de caixas fechadas.
  • Deck ruim que é bom!
Domingo, dia 22, 9:00am, abertas as incrições, depois que todos passaram suas listas eu pude dar uma espiada no que havia no campeonato.

Deck - Quantidade
  • Jund  - 11
  • UW Control 10
  • Naya 7
  • RDW 6
  • Pyromancer Ascencion 5
  • Dredge-uh-vine 3
  • Elfdrazi 2
  • Boros 2
  • Valakut Ramp 3
  • Vampires 2
  • RG Eldrazi 2
  • Weenies 2
  • Bant Conscryption 2
  • Destructive Force 2
  • UG Tokens 2
  • Grixis 1
  • Lvl Up 1
  • Runeflare Trap 1
  • MonoGreen 1
  • Life Up 1
  • Polymorph 1
  • Bant Shaman 1
  • SuperPals 1
  • Mono W control 1
  • RB discard 1
  • others X
Total 77

Logo de cara eu me deparo com esse tal de "Dredge-uh-vine", deck estranho pra caramba e mecânica esquisita, mas tudo bem, vejo então o nome dos jogadores que estão com esse baralho e um deles me toma a atenção, Carlos Romão, ou simplesmente "Jabaiano", ou "Jaba" pra quem acha que o apelido é demasiado longo. Na primeira oportunidade que eu tenho faço essa curta entrevista querendo saber mais sobre o deck que ele escolheu.






Entendido então, resolvida primeira questão passo a fazer os preparativos para colocar os jogos em vídeo online. isso me custa caro, fico no computador tentando arrumar isso e perco a chance de cobrir todos os jogos até a sétima rodada.

Top 8

TOP 8
1- SAPORITO
2- PAULO KAI MOTA
3- EDER ARAUJO
4- ULISSES GOMES
5- ROGER LANDIM
6- LUAN SAKITA
7- EDUARDO DOS SANTOS
8- WILSON BORTOLUCCI



Tive a oportunidade de fazer uma rápida entrevista que foi invadida pelo Fredy, mas de boa, aqui ela segue.














Saporito "Bolovo"
Paulo "Pikanso" Kai Mota 
Roger "Laemcasa" Landim
Eduardo "Lixo" dos Santos


Report do Campeão

Meu nomezinho eh Roger William Landim,tenho 24+1 anos, moro em são josé dos campos como vcs podem ver do lado esquerdo da tela e jogo magic a mais tempo do q a maioria aki tem pelinhos.

Já tive alguns bons resultados, top 8 em alguns regionais, 1 nacional jogado, e 1 ptq top 8 a milenios, creio que em 2002 ou 2003, e a algum tempo não conseguia algum resultado expressivo.

Como eu costumava dizer eu estava na fase do X-2, TODO torneio era X-2 drop, qdo era 5-2 ainda eu acabava relevando, mais qdo acontece o famoso 1-2 BAR vc realmente quer se matar.

Joguei 2 regionais esse ano, os 2 de uw e fiz 5-2 nos DOIS, e no ptq decidi ir de novo com o msm deck, com a pequena diferença de usar o famoso splash red para ajanis(a.k.a NÃO FAZ NADA CONTRA QUASE TD).

Estava feliz com o deck, parecia ótimo, ajani parece insano mesmo nao fazendo nada de relevante contra a maioria dos decks do field, e com esse pensamento feliz em minha mente insana, fui jogar o ptq.

Primeira rodada

Eu x Crisão – JUND

Mta vitória pegar goodmatch logo na primeira rodada do ptq não eh? ERRADO, a lista dele usava malakir e slave of bolas maindeck, eu fui punido insanamente, e no segundo jogo, ele NÃO tirou os raios, não tirou NENHUM thrinax, e após ele fazer 3 ou 4 thrinax seguidos, minhas 2 cóleras na mão ficaram inúteis.

Segunda rodada.

Eu x Monored

Opa!! Outro goodmatch!! Dessa vez eu ganhei com leyline na mesa.

Terceira Rodada

Agora começa a parte pesadelo.

Eu x Mythic Bant

Quem joga de uw sabe como o match contra Mythic bant eh praticamente impossível.
Pois é, peguei um bant e após jaces seguidos no terceiro turno, comigo sem counter para os maledetos eu consegui um empate! Apenas para...

Quarta Rodada

Eu x Bant DE NOVO.

Sim, vc já sabe que fui massacrado e dropei, indo pro bar.
Esse ptq, o brunilsks levou jogando de monored, prova maior, de que magic é só sorte não existe =P

Muito desânimo eu decido ir jogar MAIS um regional na outra semana, e fui corrompido por todos para jogar de monored! Po se o Bruno conseguiu, pq eu não conseguiria?

Pois é, abri 2-0, terminei 2-2 culminando em minha volta para casa.

Nesse momento magic estava tão desanimador quanto uma brochada para mim, no mol eu conseguia zicar em 90% dos jogos, nao ganhava pauper, jogava draft e zicava de bicolor, e até jogando selado, só conseguia abrir carta de 0,1 tix.

E veio esse torneio.

GPTRAVEL! PRATICAMENTE UM PTQ!!!!!111!!!1onze!1111111!1!

Pois é, com meu ânimo de perdedor, logo pensei:

NÃO VOU JOGAR DE UW!! DECK LAZARENTO Q SÓ BATE NA TRAVE!! VOU DE RG VALAKUT FAZER TITANS RIAIRIAIRAIRARIAIAR!!!!!!!!!

E novamente me fodi pois não ia conseguir os titans.

Se vc acha q eu só me fodo, vc não sabe que durante a semana eu fikei de cama gripado, e um dia antes do torneio, apareceu um TERSOL no meu olho esquerdo, sem falar no fato de q umas 3 semanas antes eu PERDI uma tropical island QUE NEM TINHA PAGO AINDA, e tem minha mudança pra sjc... bom se eu for contar minha vida vcs iriam rir mto da minha cara =PP

Voltando ao magic.

Desanimado em ter q jogar de uw decido NÃO JOGAR o GPT, vou dormir cerca de meia- noite, acordo as 7 da manhã e volto a dormir, mais algo sobrenatural não me deixava dormir! Eu acordava a cada 5 minutos! Sempre com aquele ruído! Até que percebi que era meu teammate Paulinho roncando no colchão =/

Acordei e olhei para aquele puto roncando no colchão e pensei.

TA NO INFERNO!!

ABRAÇA O CAPETA PORRA!! VAMO JOGAR ESSE CARALEO!!

Dei um grito, acordei ele! 

PAULO ACORDA MANO!! VAI TOMAR BANHO PRA GENTE IR!!!

E o puto, porco que é(palmeirense), falou a seguinte frase sonolentamente:

Não vou tomar banho mano, vai você.

Virou pro lado e DORMIU !

Ignorei a performance dorminhoca do ser dormente deitado no colchão e fui tomar banho todo contente! 

E nessa hora, Você percebe como o banho é algo foda, deve ter algo na água quente, que faz vc ter idéias, faz vc relaxar e conseguir pensar, sem falar q vc pode brincar com seu patinho de borracha pelado, e ainda cantar!

E me bateu um puta medo dakele deck de vengevine, fucking DREDGEVINE, decidi colocar 4 reliquia de progenitus no sb do deck de TANTO MEDO MIMIMI MEDAAAO que eu tava do deck.

E a lista ficou assim (eu acho)

Uw Do VampireXinhU

4 Planicies
5 Ilhas
1 Scalding tarn
1 Arid mesa
4 tectonic edge
1 marsh flats
2 evolviing wilds
4 colonnade
4 Glacial Fortress
2 Baneslayer Angel
1 Gideon Jura
2 Titã branco cabolônico
2 Jace Beleren
3 Jace the MoneySculptor (vi isso por aí)
4 Mana Leak
2 Deprive
3 Path to exile
1 Condemn
2 Jace’s Ingenuituy
3 Day of judgement
1 Martial Coup
3 Oblivion Ring
4 Wall of Omens
1 Elspeth


SIDEBOARD
2 Luminarch ascension
2 Leyline boladão
3 Kor Firewalker
2 Negate Pimps foils Japanese
4 Reliquia de PROGENITUS!!!
1 Gather specimens (a.k.a. esqueci de colocar contra o lixo, unico deck com titan verde que peguei)
1 Flashfreeze

Cheguei lá e encontrei a galere, Thiago Vulto "Palmeirense só decepção", Sakita Vulgo "Dedo na mesa", Dk Vulgo "VAI CURINTIA!!!", Piks Vulgo "Paia boy", Ulisses Vulgo "Novo Pro player da cidade", Doutor Vulgo "Pai do Dudu" e o restante do povo que não importa como o castor, bruninho, joão e etc .

Fui pra mesa listar meu deck, e sentei BEM NA MESA QUE ESTAVA COM UMA CÂMERA, e com isso, todo mundo que estava na tv viu minha lista =).

Alguns minutos depois, um cara do rio, Vulgo Salsicha/Salada(era Azeitona! mais vou deixar o erro pra vcs rirem) ou qualquer coisa do tipo, chega perto de mim, me cumprimenta e diz:

Po mano prazer! Sou o Salsicha/salada/whatever, satisfação ae em te conhecer, e po lek!(com todo akele sotaque carioca)

Se liga lek! Vc ta sendo filmado! Todo mundo viu vc ali, discutindo sobre teu deck, fazendo tua lista! Maior maneiro ta ligado!?!? Abraço ae mano!!

Eu falei meia duzia de coisas inúteis e ele foi embora.

Após alguma enrolação, FINALMENTE COMEÇA O CAMPEONATO.

ROUND ONE! FIGHT!

Roginhus VampireXis Laemcasis VS Thiago de Uw

Aqui na city REZA A LENDA de que eu não perco mirror de uw, sei lá pq eu realmente tenho mta sorte no mirror, e sinceramente acho que jogo bem o bendito, to 6-1 nos mirrors de uw em torneios q joguei, incluindo regionais e talz.

Eu perco no dado, mais dou counter no jace, o jogo se prolonga, e eu resolvo meu jace, countero o titan dele, faço o meu, q devolve meu jace, ele faz cólera, mais o jace compra muito e eu finalizo com colonades tendo quebrado um MONTÃO(castttoooorrr) de lands dele.

Segundo jogo foi mais simples, resolvi a ascension no segundo turno, e ele nao achou resposta até ter 4 counters, qdo achou resposta eu ja tinha 3 anjos batendo =)

ROUND TWO...

Rogis Laemcasis VS Rato de APARICIDA DU NORTI MONOGREEN

Bom o que dizer? Eu perdi o primeiro jogo pq nao comprei a segunda plains pra Day of Judgement.

No segundo jogo resolvi uma Doj que foi mais do que o suficiente para fazer meu baneslayer ganhar.

Já o terceiro jogo provavelmente empataria, eu realmente não tinha tempo o suficiente para ganhar, e num clock mto bem dado com a minha elspeth descida da mão no turno certo, sendo esse o último turno dos CINCO, eu dei 13 de dano e ganhei =)

ROUND THREE.

Laemcasa VS Castor UW um MONTÃO de bichos.

Lembro de ter ganho o jogo dando uma DoJ, que foi demais pra ele, e em sefguida um baneslayer que matou a elspeth q tava pumpando o bicho 4/4 golpe duplo dele.

Segundo jogo ziquei land branca como de praxe e Got Raped.

Terceiro jogo foi mais ou menos parecido com o primeiro, teve a diferença de eu ter sofrido um pouco mais.

ROUND FOUR!!!!

VampireX vs Não sei o nome, mais ele tava de naya aggro.

Primeiro jogo ele fez o bicho que remove as lands, eu tinha 1 na mao, desci a land, comprei outra land, comprei path, matei e fiz a porra toda, anulei td, removi vengevine, quebrei as lands com tectonic e ganhei com titan + colonnade.

Segundo jogo, achei que ia perder, até comprar o titan branco, que segurou a porra toda.

Ele continuou fazendo bichos e o jogo começou a ficar complicado, usei um jace com 1 marcador pra dar bounce no meu titan, fiz wrath, desci o titan e voltei uma barreira, 2 ou 3 turnos depois ele concedeu.

ROUND FIVE MANOLO!!!

VaMpIrUx VS PiKs Noobzor meu bye que mudou a história hj!! RG BEATS

Bom pra quem não sabe, o pikanso era o meu bye, nunca ganhava de mim, sempre tremia a base qdo jogava comigo, provavelmente por causa da minha beleza extrema que fazia ele ficar incomodado por ser tão horroroso, e fazia td errado perdendo sempre.

Porém hj a história mudou! CONFIRA COMIGO NO REPLAY ABAIXO!

Ele começa de birds, eu abro uma mão meia boca, muligo, e jogo com uma mao com 2 jaces, não compro a segunda land branca(dejavu), e perco stompado por 3 bloodbraids acho que no sétimo turno.

Segundo jogo, eu venho bem, controlo o jogo, faço 2 rings, um titan, e o piks topdecka o segundo monument e passa por cima do meu titan em 2 turnos :<

Nesse momento vem o Desespero, vc pensa PUTA Q PARIU, NAO QUERO FAZER 5-2 DE NOVO, sou melhor que isso, treino pkct, sei jogar com o deck, ninguém merece! 

Ae vem o round 6...

ROUND SIX !!!11!!1ONZE!!!!

Laemcasa VampireXis VS InGleis mal educado que coloca o dedo na cara de pessoas inocentes. MONORED!!


CONTINUÇÃO DEPOIS DE PAUSA!!

Vi que era o Ingles_frakinho de SP, sabia que ele estava de monored, e eu tinha perdido pra ele por extrema burrice minha, no primeiro regional em sao josé dos campos.

Era hora da vingança neh? 

Perdi no dado como sempre, e ele nao fez goblin guide, no segundo turno me deu 3 com helspark, depois disso fez o unearth e a land q pumpa, e eu fui pra 12 e fiz uma barreira, ele fez balllightning que dei path.
Fiz uma land e passei, e ele fez hellsthunder que tomou counter, fiz baneslayer, ele nao matou e corri pro abraço.

Segundo jogo, eu fui MUITO burro, tinha 2 de vida, leyline, 2 kor, colonade, e nao tinha counters na mao, esqueci do hellsthunder que ele poderia ter na mão, me tapei todo, e fiz uma elspeth desnecessária, e ele desceu o hellsthunder me matando.

No terceiro jogo aconteceu alguma polêmica, eu dizia estar a 11 de vida, e ele dizia q eu tinha 10, minha mesa consistia em 1 kor, 1 leyline branco, 2 barreiras, trocentas lands, e 2 rings removendo especificamente manabarbs e aquele bicho q aumenta os custos de spell no artifact.

Chamamos o juiz que era o Willy, pra resolver a parada, e ficamos debatendo infinito tempo, os 2 falando coisas confusas, tentando chegar em algum lugar, aconteceu alguma exaltação que não vou citar claramente para não gerar problemas para ninguém, até pq nós nos entendemos depois e um pediu desculpas ao outro pelo nervosismo.

Bom, no final o Willy decidiu por me deixar com 10 de vida, o que não mudou NADA pois eu não tomei mais nem um de dano, ganhando com colonnade e kor em 2 ataques seguidos.

ROUND SEVEN...

Eu mesmo!! VS Lixo

Bom, a gente fez umas contas e deu id, o castor precisava jogar senão ele saía fora do top 8 caso empatasse, e com isso passei tranquilo.

Bom aconteceu um problema e o lixo FICOU EM NÔNO, o castor acabou empatando o jogo dele(não intencionalmente) e em vez de ele sair, acabou saindo o lixo.

TOP 8!!!!

Roger_Laemcasa VS Ulisses Laammmmmmmmmmm

Primeiro jogo keepei uma mão com 1 glacial, 2 tectonics, 1 wrath, e jace beleren além de path.
Pra variar nunca comprei a segunda land branca e perdi.
Quando estavamos sideando, aconteceu o problema citado acima, e mudou alguns jogos do top 8, eu ACHEI JUSTO ter que recomeçar TODOS os jogos, mais o Willy não, então continuamos comigo perdendo de 1-0

No Segundo jogo, Keepei uma mão relativamente boa, com barreira, counters, path e anjo, segurei o jogo bem tranquilamente, quebrando manlands, e finalizei com colonnade e baneslayer.

Terceiro jogo, meu oponente fez a espada da akroma, e com isso o vengevine ficou do tamanho do meu titan, como eu tinha algumas barreiras na mesa, isso nao foi problema, até eu ir a 8 de vida, ele equipar a espada na birds e e bater 3, tirar marcador do ajani e me dar 3, me deixando a 2 de vida, na volta eu matei o ajani com a colonade, e dei oblivion ring na espada =D

Um ou dois turnos depois eu finalizei ele com elspeth, colonnade e titan.


TOP 4 MALUQUETS!!

Laemcasa X Lixo

Lixo eh brother, tinha ganhado do bolovo no jogo anterior, era promessa de bom jogo... mais realmente não foi.

Eu vim mto forte, dei counter em 2 cultivates seguidos, ele fez a quarta land no quinto turno, e fez garruk, eu fiz gideon, ele fez titan, eu fiz DOJ e bati com o Gideon no garruk, fiz um titan e ele conceceu.

Segundo jogo, eu dei leak no cultivate, quebrei a land RG com a tectonic, ele nao comprou mana verde, ele quebrou minha colonnade, eu fiz firewalker, seguido de outro firewalker, ele tentou doom blade em 1 deles, e tomou leak, comprei colonnade, e ele a 12, tomou 4 de dano, indo a 8 e concedendo.


FINAL!

Laemcasa acabou a criatividade VS Wilson Ascension sb para polymorph




É, tanta coisa passando na minha cabeça essa hora, eu ja tinha treinado esse match um pouco, mais beeeem pouco msm, até sabia como jogar, e tb sabia que era dificil.

O primeiro jogo se resumiu em 2 counters do meu oponente em 1 Jace Beleren, e 1 Moneysculptor, eu fazendo em seguida o segundo MoneySculptor, q tirou td do topo dele, e mesmo depois de tomar 8 de dano, ainda ficou na mesa me dando draws relevantes pra eu poder finalizar com titan e colonnade.





Segundo jogo foi sensacional pra mim por 1 motivo peculiar, Lembram do começo do report? o Que eu coloquei de sb no ultimo momento? Pois é! a Reliquia é sensacional no match, e eu fiz ela no segundo turno :>

E no quarto turno, fiz uma ascension, q tomou counter, eu mesmo tendo counter na mão, deixei ela ser counterada, pq tinha outra ascension =P

Desci, controlei o cemitério, anulei o q foi relevante, e fiz 3 anjos qdo encheu 4 marcadores, meu oponente tentou polymorph num token, eu dei path, ele deu dispel, e eu dei deprive, e na volta mesmo ele dando outro polymorph, nao aguentava meus 3 anjos e minha colonnade!!





AÍ SIM! PORRA!! GANHEI!!!

Mta felicidade!! Ia lá pegar a geladeira do bruninho =P

Tava na duvida sobre viajar ou pegar o material, mais eu sempre quis viajar,e o meu trampo/estado financeiro no momento atrapalham a situação.

Acontece que meu chefe liberou para a viagem, agora só preciso ver o visto/passaporte AMANHÃ e correr atrás da grana para hospedagem/visto essa semana!!

PROPS!

Pro Paulinho que perdeu o busão pra me ver ganhando a final! Valeu muleki! Representou!
Pro Pikanso que joga bem, e q eh largo pra caraleo topdeckando td e ganhando de all!
Pro Bruno pelo evento sensacional
Pro povo de sjc, que não vou citar mais nomes pq todos sabem que me apoiaram pkct!
Pro FM de recife pq ele pediu.
E peça seu prop que eu adiciono aki!

Slops

Pro Paulinho que ronca infinito
Pro pikanso por ser o pikanso
Pro Bruno por ser o Bruno
Pro castor que ficou em nôno
Pro Barba q tava chapadão o dia inteiro aloprando geral! hahaha
Pro Willy que me odeia e me deu todas as rules negativas possíveis =PPP
Se eu lembrar de algo eu coloco aqui!

VALEU AE PRA QUEM LEU!!

0 comentários: