PIN UP's divulgue as suas!!!


olá galera!
pin up's ou artes conceituais são umas das coisas ligadas ao magic the gathering que gosto muito de fazer, estou treinando pra um dia quem sabe fazer algo oficial pela wizards, e esse deve de ser também o sonho de todos aki... e gostaria que voces exponham alguma coisa do genero.

Essa é uma pinup que fiz no começo do ano, relevem alguns defeitos pois sao superáveis...
espero que isso vingue, e nesta semana estarei postando algum tipo de tutorial de customizaçao. estou procurando algo legal de fazer.

3 comentários:

Lucas Scoppio disse...

Eu vejo vários defeitos bem básicos.

A proporção dos braços, pernas e cabeça estão incorretas, o tronco está muito largo e cheio, a perna está muito curta e a coxa apesar da posição não dá a impressão de que está voltara para quem vê, mas sim para a direita da folha.

O tronco está MUITO torcido e essa torção não é tão aparente no abdomem, que parece estar distorcido, e não torcido.

Os seis dela estão separados como o de uma garota que nunca usou sutiã na vida, e o formato de "colher" que eles fazem estão muito estranho (o bico apontando pra cima ao invés de apontar pra frente)

você torceu toda a parte superior do tronco porém ao olhar para o pescoço, ele está reto, com seus traços perfeitamente retos, como se alguém tivesse cortado a cabeça na base do pescoço e colocado=o de volta no topo do tronco, porém virado para o ombro.

O ombro direito DELA está fora do tronco, ou seja, começando no meio do antebraço.

É basicamente isso que tenho para falar, você errou muito com relação a proporções, sugiro que pegue um livro de fotografias artisticas (aka. fotos decentes de mulheres e homens nús) e faça muitas cópias e aprenda a esboçar bem, pois sem essa base bem sólida ficará dificil fazer desenhos em poses tão dinâmicas e difíceis como a que você tentou fazer aqui.

Alias... você pintou com o que? Cara, as cores estão demais! Acho que um pouco saturado no vermelho e faltando branco nas flamas, mas muito bom ainda assim

Douglas.C.Cruz disse...

olá a todos.

Bem, como eu havia descrito na minha pstagem,"relevem alguns defeitos"

sei q nesse desenho que tenho pra mim como antigo existem erros básicos de anatomia,( na verdade foi um esboço que acabei achando legal de terminar) o fiz justamente para treinar minha colorizaçao, que no caso foi a menos alvo de criticas.( o arcenal de material usado foi extenso, por isso os listarei em outra oportunidade)

e nao querendo, mas já esclarecendo alguns pontos: tenho mais de 11 anos de desenho, materiais publicados e trabalhos entregues em vários pontos do Brasil, e outros na tao notáveis pra o exterior, e o q mais fiz e faço é nao deichar de estudar sobre o meu trabalho.

o principal foco do trabalho foi atingido, que éra mostrar como lido com as cores, agora se os outros aspéctos integrantes da obra nao agradaram a todos, prometo melhorar daquii pra frente.

estarei postando um pooster q fiz recentemente, dai sim as criticas serão bem vindas e acatadas com o maior prazer.essa Chandra é relativamente antiga e defeitos e diferença de estilo sempre existirão. assim como em algumas coisas alteradas pelo caro colega Lucas nao me agradam, porem nao cabe a mim ficar julgando de ante a pré conceitos.

obrigado a todos.

Lucas Scoppio disse...

Você pediu críticas e comentários, apontei tudo que eu podia apontar, as suas cores estão soberbas, perfeitas, eu não poderia fazer melhor em de forma alguma. Se o trabalho é apenas um teste de cores, devo dizer que você fez algo realmente muito bom! Como eu disse, faltou branco nas flamas, mas de resto, ótimo mesmo.

Mas o resto do teu desenho ficou com esses erros simples. Nada que não possa ser corrigido num seguinte desenho, eu mesmo estou tomando aulas de desenho com Raulexxx pois sou um PREGO em como ilustrador e colorista, to engatinhando ainda, e estou ainda estudando bastante cores para poder finalmente começar a fazer boas alterações.

Alias, estou a espera de seus tutoriais!